O seu navegador não suporta JavaScript!

VÁLVULAS, VENTOSAS E MEDIDORES DE VAZÃO

Para facilitar o manuseio de água desde a captação até a distribuição para os diversos processos nas indústrias, é necessária a utilização de equipamentos eficientes, seguros e de baixa manutenção que permita controles de condições de trabalho tais como pressão, vazão e nível. Oferecemos uma ampla linha de válvulas auto operadas, ventosas e válvulas de retenção que controlam e protegem redes de água. São equipamentos robustos, projetados e fabricados em diversas opções de materiais, conexões e classes de pressão, visando atender as necessidades de áreas agressivas nas mais diversas condições de processo. 



Válvulas Auto Operadas Hidraulicamente

Válvula auto operada em corte

Válvula auto operada

 

Bermad e Valloy Juntos

 

 

 

Válvula funcionando em modo ON/OFF


Quando comandadas por uma válvula esfera de 3/8", uma solenóide, ou até mesmo por uma chave bóia de nível, abrem ou fecham totalmente, utilizando a força da própria água que está controlando. Permite o comando remoto, independentemente do diâmetro, sem necessidade de se levar carga até a válvula.

Válvula funcionando em modo modulação



Modulam sua abertura controlando pressão ou vazão, permitindo a manutenção de variáveis dentro de valores pre-estabelecidos. Podemos assim regular pressão em redes, controlar consumo de água, manter níveis de reservatórios, manter fixa a pressão no recalque de bombas, etc. É possivel a combinação de funções em uma mesma válvula. 

Válvulas Controladoras de Pressão

Oferecemos diversos modelos de válvulas para proteger redes hidráulicas, equipamentos e operadores contra excessos e oscilações de pressão. Fale conosco, temos uma equipe capacitada para lhe orientar, além de Assistência Técnica Autorizada Bermad / Valloy para cuidar da manutenção de suas válvulas !

 

Válvulas redutoras de pressão pilotadas

Válvulas redutoras de pressão pilotadas

Operam com altas vazões e baixas perdas de carga. Controlam a pressão ajustada, independente das variações de vazão ou pressão a montante. São fabricadas em diâmetros de 1.1/2" até 36" para pressões até 400 mca, e são facilamente reguladas no campo.

  

 

Válvulas redutoras de pressão de ação diretaVálvulas redutoras de pressão de ação direta

São projetadas para reduzir a pressão de forma individualizada, por unidade ou por pavimento. Opera de maneira precisa e silenciosa (20dB). Fabricadas em diâmetros de 1/2" a 2.1/2" para pressões até 250 mca.

  

 

Válvulas de alívio e sustentadoras de pressão

Válvulas de alívio e sustentadoras de pressãoEliminam os excedentes de pressão, protegendo a tubulação contra possíveis rompimentos. Seu piloto automático e seu corpo hidrodinâmico permitem ação rápida e estável. Fabricadas em diâmetros de 1.1/2" a 36" para pressões até 400 mca.
   

Válvulas antecipadoras de onda de pressão

Válvulas antecipadoras de onda de pressãoProtegem a tubulação contra possíveis rompimentos provocados por transientes. Possui dois pilotos automáticos que provocam sua abertura quando detectam a queda de pressão que antecede o surto, e a mantem aberta até que a pressão seja estabilizada.Fabricadas em diâmetros de 1.1/2" a 36" para pressões até 400 mca.

 

 

 

 

Válvulas de Controle de nível, vazão e elétricas

 

A água é um recurso cada dia mais escasso, cujo manuseio precisa ser executado com muita eficácia. Um eficiente controle de nivel de reservatórios evita tanto perdas como falta de água. O uso de válvulas para controle de nivel tem diversas vantagens sobre a tradicional torneira boia. Oferecemos diversas soluções para sua necessidade 

 

Valvulas Elétricas

Válvulas elétricas On/Off Sigma

Válvulas elétricas plásticas        

Vàlvulas elétricas mod 410       

Permitem a abertura e o fechamento controlado de grandes vazões com baixa perda de carga. Disponíveis de 3/4" até 4", para pressões até 100 mca.

  

 

Válvulas para controle de nível com flutuadorVálvulas para controle de nível com flutuadorCom passagem plena para reservatórios, opera suavemente, evitando os golpes de ariete. Fabricadas em diâmetros de 1.1/2" até 36" para pressões até 400 mca.
   
Válvulas para controle de nível sem bóiaVálvulas para controle de nível com piloto de altitudeControla o nível de reservatórios através de um piloto que monitora a pressão pela altura manométrica da água. Permite o controle de nível em reservatórios elevados, onde tenha dificuldade na instalação ou manutenção de dispositivos para detecção do nível. Fabricadas em diâmetros de 1.1/2" até 36" para pressões até 400 mca.
   
Válvulas controladoras de vazãoVálvulas controladoras de vazãoLimitam a vazão de água através do diferencial de pressão provocado por uma placa de orifício, sem a necessidade de nenhum dispositivo eletrônico. Disponíveis nos diâmetros de 2" até 16", para pressões até 250 mca.

 

 

 

 

Ventosas, Medidores de Vazão, Válvulas de retenção e borboleta

 

VentosasVentosasAutomáticas, tripla função e secas para água e efluentes. Diversas opções de materiais, tais como plástico, ferro fundido, aço carbono e aço inox. São disponíveis para diversas classes de pressão e conexões. Também fornecemos modelo com dispositivo anti golpe, que ajuda na proteção contra surtos de pressão. As ventosas Bermad aumentam o rendimento das bombas retirando o ar que cria perda de carga nas tubulações. Além disso, podem proteger contra colapso por baixa pressão, e até mesmo contra transientes hidráulicos.
   
Hidrômetro

Medidores de vazão para água

Medidores de vazão para efluentes

Medidores de vazão eletromagnéticos

Tipo Woltman para trabalho com altas vazões e velocidades, ou tangencial para operação com água bruta ou com até 30% de sólidos em suspensão. São fabricados em ferro fundido, com diâmetros de 2" a 20" e pressão de trabalho até 160 mca.


Medidores eletromagnéticos fabricados pela italiana Euromag, empresa d parceira da Bermad Control Valves

   
Válvulas de retenção de fechamento rápidoVálvulas de retenção de fechamento rápidoProjetadas para atenuar ou eliminar golpes nas redes de água tratada, provocados pelas paradas das bombas. São fabricadas em diâmetros de 50 mm a 1.600mm, para classes de pressão até 400 mca.
   
Válvulas borboletaVálvulas borboleta bi ou tri excêntricasFabricadas em ferro fundido nodular, face a face conforme  AWWA C 504 ou ISO 5752, diâmetros de 100 mm a 2.100mm, para pressões até 250 mca.

 

 

 

 

Para consultas entre em contato conosco!